O sinal da cruz

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Oração penitencial

Confesso a Deus todo-poderoso

e a vós, irmãos e irmãs,

que pequei muitas vezes

por pensamentos e palavras,

atos e omissões,

por minha culpa, minha tão grande culpa.

E peço à Virgem Maria,

aos anjos e santos

e a vós, irmãos e irmãs,

que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.

Glória

Glória Deus nas alturas,

e paz na terra aos homens por ele amados.

Senhor Deus, rei dos céus,

Deus Pai todo-poderoso:

Nós vos louvamos,

Nós vos bendizemos,

Nós vos adoramos,

Nós vos glorificamos,

Nós vos damos graças

Por vossa imensa glória.

Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito,

Senhor Deus, Cordeiro de Deus,

Filho de Deus Pai.

Vós que tirais o pecado do mundo,

Tende piedade de nós.

Vós que tirais o pecado do mundo,

Acolhei a nossa súplica.

Vós, que estais à direita do Pai,

Tende piedade de nós.

Só vós o Santo,

Só vós, o Senhor,

Só vós, o Altíssimo,

Jesus Cristo,

Com o Espírito Santo,

Na Glória de Deus Pai

Santo

Santo, Santo, Santo,

Senhor, Deus do universo!

O céu e a terra proclamam a vossa glória.

Hosana nas alturas! Bendito o que vem

Em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus,

que tirais o pecado do mundo,

tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus,

que tirais o pecado do mundo,

tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus,

que tirais o pecado do mundo,

dai-nos a paz.


Ó Espírito Santo


Ó Espírito Santo, alma de minha alma, eu Vos adoro.
Esclarecei-me, guiai-me, fortificai-me, consolai-me, dizei-me o que devo fazer, dai-me Vossas ordens.
Prometo-Vos submeter-me a tudo que desejais de mim e aceitar tudo o que permitirdes que a mim aconteça.
Fazei-me somente conhecer Vossa Vontade.
Amém.


Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Santíssima Virgem Maria, movido pelo ardente desejo de amar-vos como Mãe querida e promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, digníssimo de todo amor e veneração e tão transpassado de dor pelas blasfêmias e ingratidões dos homens, humildemente me prostro aos vossos pés e consagro ao vosso coração doloroso e imaculado para sempre: meu corpo, minha alma, minha vida, meu coração e todo o meu ser.
Aceitai, Mãe amorosíssima, esta consagração e guardai-me sempre em vosso coração materno. Ó minha terna Mãe, em vós confio, quero amar-vos sempre mais e servir-vos com toda fidelidade.
Abençoai-me, protegei-me e preservai-me de todo mal.
Amém.


Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.


Oração pelos doentes a São Rafael

Ficai conosco, ó arcanjo Rafael, chamado Medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos a saúde e toda plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.


Oração a São José

Ah! Vós que ninguém jamais invocou em vão! Vós cujo poder junto a Deus é tão grande que se diz: "No céu José manda, não suplica!", rogai e intercedei por mim junto a Jesus. Sede meu advogado junto a este divino Filho, de quem fostes na terra protetor fiel. Ajuntai a todas as vossas glórias aquela de ganhar a causa desesperada que vos confio............. (citar o que se deseja). Eu creio, sim, eu creio que podeis acudir os meus votos, livrando-me das penas que me acabrunham e das amarguras de que sofre a minha alma. Tenho, além disso, confiança em que nada deixareis de fazer em favor do aflito que vos implora. Humildemente prostrado a vossos pés, eu vos peço: Tende piedade de minhas súplicas e de minhas lágrimas, cobri-me com a vossa misericórdia e abençoai-me.
Assim seja.

Oração de São Bento

A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão meu guia. Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.

Oração pela Igreja e pela Família

Senhor Deus, do alto do céu olhai a Vossa igreja e olhai para a nossa família, que é uma pequena igreja, e concedei-lhe o dom de Vossa paz, de Vosso amor, de Vosso socorro; enviai-nos Vosso Espírito Santo, para que nos amemos uns aos outros, mantendo-nos num mesmo espírito pelos vínculos da paz e da caridade, para que formemos um só corpo, que tenhamos uma mesma fé, como nós fomos chamados a uma mesma esperança por nossa vocação para chegarmos, juntos, ao perfeito amor em Jesus Cristo.
Amém.

Consagração a Nossa Senhora

Oh! Minha Senhora, Oh! Minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós e em prova da minha devoção para Convosco eu Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser e porque assim sou Vosso ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como filho e propriedade Vossa. Amém

Oração a Jesus Libertador

Eu venho a Ti, Senhor Jesus, como a meu Libertador. Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, que me atormentam, corrompem e incomodam. Eu me recuso, neste momento, a aceitar qualquer coisa de satanás e me desligo de espíritos das trevas, de toda influência negativa e maligna, de todo cativeiro satânico, de todo espírito em mim que não seja espírito de Deus, e ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés da santa cruz de Jesus Cristo, para sempre.
confesso que meu corpo é templo do Espírito Santo: redimido, lavado, santificado, justificado pelo Sangue de Jesus. Portanto, satanás não tem lugar em mim e nenhum poder sobre mim, por causa do Sangue de Jesus.
Amém. Amém. Aleluia.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus!

Abri-me o Vosso Sagrado Coração, ó Jesus, mostrai-me os seus encantos, uni-me a ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor e vos digam sem cessar: "Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro... Aceitai o pouco bem que pratico...Fazei-me a mercê de reparar o mal cometido...", para que Vos louve no tempo e Vos bendiga durante a eternidade.
Amém.

Súplica a Nossa Senhora, Mãe das Vocações

Mãe dolorosa, peço-te, pelo teu sofrimento na morte de teu Filho, que ofereças ao Pai eterno o precioso Sangue que jorrou das chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado, pelos pobres sacerdotes transviados que se tornaram infiéis à sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor.
Amém.